Esta quarta-feira concluiu-se a fase de grupos da Taça da Liga, com os 4 apurados para atuar na Final Four da competição.

No Grupo A, o Vitória de Setúbal passou em primeiro lugar do grupo, embora com os mesmos pontos e o mesmo número de golos marcados e sofridos que o 2º classificado, o Sporting. A equipa sadina até começou a sua campanha com uma derrota, frente ao Varzim. No entanto, as vitórias contra o Arouca por 1-0 e contra o Sporting por 2-1, permitiram aos homens comandados por José Couceiro passar à fase segunte, devido à média de idades apresentada, sendo esta inferior à da equipa de Jorge Jesus.

No Grupo B, a equipa do Moreirense foi a grande vencedora, ao conquistar 7 pontos num total de 9 possíveis. Os comandados de Augusto Inácio começaram por vencer o Feirense por 2-1, tendo depois empatado a 3 bolas contra o Belenenses. Já na ronda final, uma vitória por 1-0 frente ao FC Porto deu à equipa de Moreira do Cónegos a passagem à Final Four. Já o Porto não foi para além do 4º lugar, embora com os mesmos pontos que o 3º classificado, Feirense.

No Grupo C, o Braga levou a melhor, tendo-se apurado para as meias-finais com os mesmos pontos que o Rio Ave, mas com um maior número de golos marcados. A equipa minhota até começou a perder nesta fase de grupos, por 2-1, frente ao Rio Ave, tendo respondido bem no jogo seguinte, numa goleada por 4-0 contra o Covilhã. No último jogo do grupo, a vitória por 1-0 contra o Marítimo foi suficiente para apurar a turma de Jorge Simão para a Final Four.

No Grupo D, o Benfica foi o grande vencedor, conquistando o número máximo de pontos possível na fase de grupos (9). A equipa de Rui Vitória começou a sua campanha a vencer frente ao Paços de Ferreira, por 1-0, no Estádio da Luz. Depois seguiu-se o jogo com o Vizela, em que os encarnados venceram de forma confortável por 4-0 e finalmente a ida ao Estádio D.Afonso Henriques, onde as águias venceram por 2-0, garantindo assim a ida às meias-finais da competição.

Termina assim a fase de grupos da Taça da Liga, com dois grandes a ficarem pelo caminho. O Benfica surge então como grande favorito, mas como esta fase de grupos já nos mostrou, os grandes podem caír a qualquer momento. A Final Four realizar-se-à entre 25 e 29 de Janeiro, no Estádio do Algarve.

Anúncios