Decorreu hoje de manhã o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Sem equipas portuguesas na prova, alguns clubes com jogadores portugueses no seu plantel conheceram a sua sorte na prova milionária. O Mónaco, de Leonardo Jardim, vai defrontar o carrasco do Benfica nos oitavos-de-final da prova, ou seja, o Borussia Dortmund de Raphael Guerreiro. Já o o Campeão Europeu em título, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, joga contra o Bayern Munique do ex-benfiquista Renato Saches. Este será, sem dúvida, o grande duelo de titãs dos quartos-de-final.

Nos restantes jogos sorteados, o destaque vai para o Leicester, que terá de enfrentar o finalista vencido da Liga dos Campeões, o Atlético Madrid de Diego Simeone. Esta não só é a primeira vez que o Leicester está nesta fase da competição como também é o primeiro encontro entre estes dois clubes. A continuação deste conto de fadas é uma tarefa que não se adivinha nada fácil para o atual campeão inglês em título.

O grande responsável pela eliminação do Porto defrontará o clube responsável pela “remontada” mais incrível de toda a história da Liga dos Campeões. Frente-a-frente, o campeão italiano mede forças com o campeão espanhol. Juventus contra Barcelona será, sem dúvida, o segundo grande jogo desta fase da competição, podendo a dimensão do mesmo ser igualmente encarado como uma potencial final.

A primeira mão terá lugar a 11/12 de Abril, enquanto a segunda mão terá lugar nos dias 18/19 do mesmo mês.

Jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:

Borussia Dortmund – Mónaco (1ª Mão- 11/04) (2ªMão- 19/04)

Juventus – Barcelona (1ªMão- 11/04) (2ªMão- 19/04)

Bayern Munique – Real Madrid (1ªMão- 12/04) (2ªMão- 18/04)

Atlético Madrid– Leicester City (1ªMão- 12/04) (2ªMão- 18/04)

Anúncios