A 27.ª jornada da Bundesliga trouxe uma derrota ao Bayern Munique, que apesar de tudo mantém uma vantagem confortável (agora de dez pontos) sobre o segundo classificado Leipzig. Por outro lado, o Hoffenheim, carrasco do campeão alemão nesta jornada, continua à frente do Borussia Dortmund, que também venceu. Quanto à luta pela manutenção, o Ingolstadt ganhou uma nova esperança.

O atual detentor do título, Bayern Munique, foi derrotado no terreno do Hoffenheim por 1-0. Um golo de Andrej Kramaric, aos 21 minutos, foi o suficiente para dar a vitória à equipa de Julian Nagelsmann. De destacar ainda a titularidade de Renato Sanches na equipa visitante, tendo saído aos 72 minutos. O Bayern mantém o primeiro lugar da prova, enquanto o Hoffenheim é terceiro, a pontos do Leipzig.

O Leipzig foi ao terreno do Mainz vencer por 3-2. Marcel Sabitzer fez o primeiro para a equipa visitante aos 48 minutos, com Timo Werner a fazer o segundo aos 52′. Jairo Samperio reduziu de penálti para o Mainz aos 69 minutos, mas Naby Keita fez o 3-1 aos 81′. O Mainz ainda veria Jean-Philippe Gbamin ser expulso aos 89 minutos, antes de marcar por Yoshinori Muto. O Leipzig está no segundo lugar da Bundesliga, a dez pontos do Bayern Munique. O Mainz é 15.º classificado, a um ponto de Hamburgo e Wolfsburgo.

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o Hamburgo por 3-0. Gonzalo Castro inaugurou o marcador aos 13 minutos, com Shinji Kagawa a ampliar a vantagem aos 81′. Pierre Aubameyang fechou as contas do resultado aos 90′. O Borussia Dortmund (que teve Raphaël Guerreiro durante os primeiros 78 minutos) ocupa o quarto lugar da Bundesliga, a um ponto do Hoffenheim. O Hamburgo é 14.º e tem os mesmos pontos do Wolfsburgo.

O Colónia recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt por 1-0. Milos Jojic, aos 53 minutos, fez o golo solitário do encontro. Este resultado coloca o Colónia no quinto lugar, a dez pontos do Borussia Dortmund. Já o Eintracht é oitavo, a um ponto do Friburgo.

O Borussia Mönchengladbach recebeu e venceu o Hertha de Berlim por 1-0. László Bénes, aos 16 minutos, foi o autor do único golo do jogo. O Hertha de Berlim cai para o sexto lugar, apesar de ter os mesmos pontos do quinto classificado Colónia. O Borussia sobe ao nono lugar e está a um ponto do Eintracht Frankfurt.

O Friburgo foi ao terreno do Wolfsburgo vencer por 1-0. Florian Niederlechner, aos 78 minutos, fez o golo da vitória da equipa visitante. Com este triunfo, o Friburgo está no sétimo lugar, a dois pontos de Hertha de Berlim e Colónia. O Wolfsburgo (que utilizou Vieirinha durante os primeiros 84 minutos) é 13.º e está a quatro pontos do Schalke.

O Bayer Leverkusen também venceu fora de casa, no campo do Darmstadt, por 2-0. Julian Brandt abriu a contagem aos 15 minutos e Kevin Volland fechou-a aos 56′. O português Daniel Fernandes foi o guarda-redes suplente do Darmstadt. O Bayer Leverkusen está em 10.º lugar, a um ponto do Borussia Mönchengladbach. O Darmstadt é o último classificado da Bundesliga e está a 10 pontos do Ingolstadt.

O Werder Bremen recebeu e venceu o Schalke 04 por 3-0. Gebre Selassie inaugurou a contagem aos 24 minutos, com Max Kruse a fazer o segundo aos 76′ de penálti. Max Eggestein fez o último do desafio aos 80 minutos. O Werder Bremen ocupa a 11.ª posição e tem os mesmos pontos do Bayer Leverkusen. O Schalke vem imediatamente abaixo, a um ponto.

Por fim, o Ingolstadt venceu no terreno do Augsburgo por 3-2. O Ingolstadt beneficiou de uma vantagem de três golos (marcaram Sony Kittel aos 24′ e Almog Cohen aos 35 e 67 minutos), mas deixou o adversário acreditar (golos de Paul Verhaegh aos 76′ de penálti e de Halil Altintop aos 81′). O Augsburgo está no 16.º lugar e tem os mesmos pontos do Mainz, que está acima. O Ingolstadt está um lugar abaixo, a quatro pontos.

bundesliga 27

Anúncios