A 28.ª jornada da Bundesliga fica marcada pela goleada caseira que o Bayern Munique impôs ao Borussia Dortmund, que até viu o português Raphaël Guerreiro marcar. No campo da manutenção, o Darmstadt está praticamente condenado à descida de divisão, depois da derrota perante o Ingolstadt.

O Bayern Munique regressou às vitórias no jogo grande da jornada, recebendo e vencendo o Borussia Dortmund por 4-1. Franck Ribéry inaugurou o marcador aos 4 minutos, com Robert Lewandowski a fazer o segundo aos 10′. O português Raphaël Guerreiro (titular e substituído aos 69 minutos) fez o golo do Borussia Dortmund aos 20 minutos, antes de Arjen Robben marcar aos 49′. Lewandowski, de penálti aos 68′, fechou a contagem aos 68′. O Bayern continua a liderar a Bundesliga, enquanto o Borussia Dortmund é quarto classificado, a um ponto do Hoffenheim.

O Leipzig recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por 1-0. A equipa da casa viu Willi Orban ser expulso aos 88 minutos, mas ainda foi a tempo de ganhar o jogo, depois do golo de Yurary Poulsen aos 90 minutos. O Leipzig está em segundo lugar, a 10 pontos do Bayern Munique. O Bayer Leverkusen está em 12.º, a um ponto do Werder Bremen.

O Hamburgo recebeu e venceu o Hoffenheim por 2-1. Aaron Hunt fez o primeiro da equipa visitada aos 25 minutos, antes de Andrej Kramaric empatar aos 35′ de penálti. Hunt acabou por dar a vitória ao Hamburgo, com o bis aos 75′. O Hoffenheim está em terceiro lugar, a sete pontos do Leipzig. O Hamburgo é 13.º, a dois pontos do Bayer Leverkusen.

O Hertha de Berlim venceu na receção ao Augsburgo por 2-0. John Brooks fez o primeiro do encontro aos 12 minutos, com Valentin Stocker a fechar o marcador aos 37′. O Hertha ocupa a quinta posição, a sete pontos do Borussia Dortmund. O Augsburgo está em 16.º, com os mesmos pontos do Mainz, que está acima.

O Friburgo ganhou em casa ao Mainz por 1-0. Nils Petersen, aos 70 minutos, fez o golo solitário do desafio. Este resultado deixa o Friburgo na sexta posição, a dois pontos do Hertha de Berlim. O Mainz está no 15.º lugar, a um ponto do Wolfsburgo.

O Borussia Mönchengladbach foi a casa do Colónia vencer por 3-2. Jannik Vestergaard fez o 1-0 para a equipa visitante aos 13 minutos, com Christian Clemens a empatar aos 18′. Ibrahima Traoré, aos 55′, devolveu a vantagem aos forasteiros, com Anthony Modeste a empatar novamente aos 58′. Lars Stindl, aos 80 minutos, foi o autor do golo da vitória. O Colónia desce para o sétimo lugar e está a um ponto do Friburgo. O Borussia Mönchengladbach subiu ao oitavo lugar e colocou-se a um ponto do adversário desta jornada.

A abrir a jornada, o Eintracht Frankfurt empatou 2-2 em casa com o Werder Bremen. Zlatko Junuzovic colocou o Bremen na frente aos 37 minutos, com Fin Bartels a fazer o 2-0 aos 43′. O Eintracht Frankfurt reduziu aos 48 minutos, por intermédio de Mijat Gacinovic. Marco Fabián, de penálti aos 73′, fez o empate final. O Eintracht Frankfurt desceu para o nono lugar e está a um ponto do Borussia Mönchengladbach. O Werder Bremen mantém o 11.º posto, a um ponto do Schalke 04.

O Schalke ganhou em casa ao Wolfsburgo por 4-1. Guido Burgstaller inaugurou o marcador aos 6 minutos, com Leon Goretzka a ampliar a vantagem aos 23′. Daniel Caligiuri fez o 3-0 aos 48′, antes de Burgstaller bisar aos 77′. Mario Gómez, de penálti aos 79 minutos, fez o golo de honra do Wolfsburgo, que teve Vieirinha a partir dos 74 minutos). O Schalke sobe assim ao 10.º lugar, a um ponto do Eintracht Frankfurt. O Wolfsburgo desce para o 14.º lugar, a três pontos do Hamburgo.

Por fim, e a fechar a jornada, o Ingolstadt recebeu e venceu o Darmstadt por 3-2. Pascal Gross fez o 1-0 para a equipa da casa aos 20 minutos, com Mario Vrancic a virar o jogo com um bis (aos 33 e aos 39 minutos, o segundo de penálti). Mas o Ingolstadt também operaria uma reviravolta. Almog Cohen empatou o encontro aos 68 minutos e Markus Suttner fez o golo decisivo aos 72′. Até ao final, uma expulsão para cada lado aos 87 minutos) (Romain Brégerie no Ingolstadt e Antonio Colak no Darmstadt). O Ingolstadt mantém o penúltimo lugar e está a um ponto de Augsburgo e Mainz. o Darmstadt é último classificado, a 13 pontos do adversário desta ronda.

bundesliga 29

Anúncios