A 29.ª jornada da Bundesliga viu o Bayern Munique (que tinha perdido a meio da semana perante o Real Madrid) empatar em Leverkusen e ver o Leipzig aproximar-se (embora a distância ainda seja de oito pontos). Na luta pela Europa e pela manutenção, manteve-se quase tudo na mesma.

O Bayern Munique não foi além de um empate a zero no terreno do Bayer Leverkusen. Apesar da expulsão de Tin Jedvaj aos 59 minutos, a equipa de Carlo Ancelotti não conseguiu chegar ao golo. Renato Sanches não saiu do banco de suplentes. Apesar de tudo, os bávaros mantêm a liderança da Bundesliga. O Bayer Leverkusen continua no 12.º lugar, a um ponto do Schalke 04.

O Leipzig recebeu e goleou o Friburgo por 4-0. Yurary Poulsen inaugurou o marcador aos 36 minutos, com Timo Werner a fazer o 2-0 aos 42′. Naby Keita ampliou a vantagem aos 51′ e Diego Demme fechou o resultado aos 90′. O Leipzig continua em segundo lugar, agora a oito pontos do Bayern Munique. O Friburgo mantém-se na sexta posição, a dois pontos do Hertha de Berlim.

O Hoffenheim ganhou em casa ao Borussia Mönchengladbach por 5-3. Ádám Szalai marcou os dois primeiros golos do encontro, aos 9 e aos 24 minutos. Jannik Vestergaard aos 31′ e Lars Stindl empatou aos 35′. Kerem Demirbay, aos 58′, fez o 3-2 para o Hoffenheim e Mark Uth apontou o quarto aos 75′. Mahmoud Dahoud ainda reduziu aos 78′, mas Demirbay bisou aos 89′ e fez o resultado final. O Hoffenheim está no terceiro lugar, a sete pontos do Leipzig. O Borussia Mönchengladbach caiu para o nono lugar, em igualdade pontual com o Werder Bremen.

O Borussia Dortmund (com Raphaël Guerreiro no banco de suplentes) ganhou em casa ao Eintracht Frankfurt, por 3-1. Marco Reus fez o primeiro golo do jogo aos 3 minutos, mas Marco Fabián empatou aos 29′. Sokratis devolveu a vantagem ao Dortmund aos 34 minutos e Pierre Aubameyang fechou o resultado aos 86′. O Borussia Dortmund ocupa o quarto lugar, a um ponto do Hoffenheim. O Eintracht Frankfurt caiu para o 10.º posto, a um ponto do Borussia Mönchengladbach.

O Mainz recebeu e venceu o Hertha de Berlim por 1-0. Um autogolo de John Brooks, aos 45′, foi o suficiente para ditar o resultado final. O Hertha é quinto classificado, agora a 10 pontos do Borussia Dortmund. O Mainz é 15.º, a um ponto de Hamburgo e Wolfsburgo.

O Augsburgo recebeu e venceu o Colónia por 2-1. Martin Hinteregger fez o primeiro golo do jogo logo aos 5 minutos e um autogolo de Paul Verhaegh aos 23′ fez o 2-0. Aos 65′, um autogolo de Philipp Max reduziu para 2-1 e ditou o resultado final, num jogo também marcado pela expulsão de Koo Ja-cheol aos 89 minutos. O Colónia está em sétimo lugar, a um ponto do Friburgo. O Augsburgo é 16.º, com os mesmos pontos do Mainz.

O Werder Bremen ganhou em casa ao Hamburgo por 2-1. Michael Gregoritsch, aos 6 minutos, fez o golo dos visitantes, mas o Werder Bremen conseguir dar a volta. Max Kruse empatou aos 41 minutos e Florian Kainz marcou o golo da vitória aos 75′. O Werder Bremen sobe assim ao oitavo lugar, a um ponto do Colónia. O Hamburgo desceu até ao 14.º posto, estando com os mesmos pontos do Wolfsburgo.

A fechar a jornada, o Darmstadt (com Daniel Fernandes no banco) recebeu e venceu o Schalke 04 por 2-1. Mario Vrancic abriu a contagem aos 11 minutos, com Coke a empatar aos 75′. Thilo Kehrer foi expulso nos visitantes aos 81 minutos e Jérôme Gondorf apontou o golo da vitória do Darmstadt aos 90’+2. Apesar de tudo, o Darmstadt continua em último lugar, a 10 pontos do Ingolstadt. O Schalke desceu para o 11.º lugar, a um ponto do Eintracht Frankfurt.

Por fim, e a abrir a jornada, o Wolfsburgo recebeu e venceu o Ingolstadt por 3-0. Um autogolo de Markus Suttner aos 45 minutos abriu caminho para a vitória da equipa da casa, que ainda marcou por Yunus Malli, aos 68 minutos, e Mario Gómez, aos 80′. O Wolfsburgo sobe assim ao 13.º lugar, a três pontos do Bayer Leverkusen. O Ingolstadt está em penúltimo, a quatro pontos de Augsburgo e Mainz.

bundesliga 29

Anúncios