A 30.ª jornada da Bundesliga fica marcada por mais um mau resultado do Bayern Munique, que avançou para o seu quarto jogo sem ganhar, em todas as competições. Por seu lado, o Leipzig não fez melhor e empatou em Gelsenkirchen com o Schalke. O outro destaque vai para o Borussia Dortmund, que viu Raphaël Guerreiro apontar o golo da vitória em Mönchengladbach.

O Bayern Munique (com Renato Sanches a ficar no banco) não conseguiu mais do que um empate em casa (2-2) com o Mainz. Bojan Krkic adiantou os visitantes logo aos 3 minutos, com Arjen Robben a empatar aos 16′. Um penálti convertido por Daniel Brosinski aos 40 minutos voltou a colocar o Mainz na frente do marcador, com Thiago Alcântara a evitar a derrota aos 73 minutos. O Bayern Munique mantém a liderança da prova. O Mainz sobe ao 13.º lugar, a três pontos do Bayer Leverkusen.

A fechar a jornada, o Schalke 04 empatou 1-1 em casa com o Leipzig. Timo Werner fez o primeiro da equipa visitante aos 14 minutos, com Klaas Jan-Huntelaar a empatar aos 46′. O Leipzig continua no segundo lugar, a oito pontos do Bayern Munique. O Schalke é 11.º classificado, a dois pontos do Borussia Mönchengladbach.

O Borussia Dortmund conseguiu uma suada vitória no terreno do Borussia Mönchengladbach por 3-2. Marco Reus, de penálti aos 10 minutos, inaugurou o marcador, com Lars Stindl a empatar aos 43′. Um autogolo de Marcel Schmelzer aos 48′ colocou a equipa da casa na frente. Pierre Aubameyang empatou aos 59′ e o português Raphaël Guerreiro fez o golo da vitória aos 87′. O Borussia Dortmund recupera o terceiro lugar, a seis pontos do Leipzig. O Borussia Mönchengladbach desce para o 10.º lugar, a dois pontos de Eintracht Frankfurt e Colónia.

O Hoffenheim abriu a jornada com um empate 1-1 no terreno do Colónia. Leonardo Bittencourt adiantou a equipa da casa aos 58 minutos, com Kerem Demirbay a evitar a derrota do Hoffenheim aos 90’+3. O Hoffenheim cai para o quarto lugar, a um ponto do Borussia Dortmund. O Colónia cai para o oitavo lugar, a um ponto do Werder Bremen.

O Hertha de Berlim recebeu e venceu o Wolfsburgo por 1-0. Vedad Ibisevic, aos 59 minutos, fez o único golo do encontro. O Hertha ocupa a quinta posição da tabela, a nove pontos do Hoffenheim. O Wolfsburgo (que teve Vieirinha durante os primeiros 74 minutos) desce para o 14.º posto, com os mesmos pontos do Mainz.

O Friburgo ganhou em casa ao Bayer Leverkusen por 2-1. Nils Petersen fez o primeiro do jogo aos 11 minutos, com Kevin Volland a empatar de penálti aos 60 minutos. O golo da vitória foi apontado por Pascal Stenzel aos 88 minutos. O Friburgo está em sexto lugar, a dois pontos do Hertha de Berlim. O Bayer Leverkusen é 12.º, a dois pontos do Schalke 04.

O Werder Bremen foi a casa do Ingolstadt vencer por 4-2. Darío Lezcano adiantou os visitados aos 32 minutos, com Max Kruse a empatar de penálti aos 45’+1 minutos. Pascal Gross, também de penálti aos 62 minutos, voltou a colocar o Ingolstadt em vantagem, mas depois apareceu Max Kruse a completar o seu póquer, aos 81, 87 e 90’+4 minutos. O Werder Bremen sobe ao sétimo lugar, a dois pontos do Friburgo. O Ingolstadt está no penúltimo lugar, a quatro pontos do Augsburgo.

O Eintracht Frankfurt recebeu e venceu o Augsburgo por 3-1. Jeffrey Gouweleeuw adiantou os visitantes aos 9 minutos, com Marco Fabián a dar a volta ao resultado, com dois golos aos 78′ e aos 87 minutos. Ante Rebic, aos 90’+1, sentenciou o resultado. O Eintracht Frankfurt sobe ao nono lugar, com os mesmos pontos do Colónia. O Augsburgo está em 16.º, a um ponto de Hamburgo, Wolfsburgo e Mainz.

Por fim, o Darmstadt (com Daniel Fernandes no banco) foi a casa do Hamburgo vencer por 2-1. Aytaç Sulu fez o primeiro aos 51 minutos, com Felix Platte a fazer o 2-0 aos 53′. Um autogolo de Fabian Holland aos 90’+3 minutos reduziu a diferença para a equipa da casa. O Hamburgo desce para o 15.º lugar, com os mesmos pontos do Wolfsburgo. O Darmstadt está no último lugar, a sete pontos do Ingolstadt.

 

Anúncios