Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund garantiram esta semana a passagem à final da Taça da Alemanha, eliminando Borussia Mönchengladbach e Bayern Munique, respetivamente. As duas equipas vão encontrar-se no dia 27 de maio, no Olímpico de Berlim.

Começando pela primeira meia-final, Eintracht Frankfurt e Borussia M]onchengladbach defrontaram-se no Borussia Park. A equipa forasteira foi a primeira a alcançar a vantagem, por intermédio de Taleb Tawatha aos 15 minutos. Jonas Hofmann alcançou o empate aos 45′. O prolongamento não foi suficiente para desfazer a igualdade e as equipas seguiram para o desempate por penáltis, onde o Eintracht Frankfurt foi superior e venceu por 7-6.

Na outra meia-final, o Borussia Dortmund foi a Munique vencer o Bayern por 3-2. Marco Reus fez o primeiro para a equipa visitante aos 19 minutos, com Javi Martínez e Mats Hummels a completarem a reviravolta do Bayern, com golos aos 28 e aos 41 minutos. Porém, o Dortmund não desistiu e também alcançou uma remontada, através de Pierre Aubameyang (69 minutos) e Ousmane Dembélé (74′).

A final da Taça da Alemanha está marcada para o dia 27 de maio, em Berlim, e vai colocar frente a frente Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Anúncios