Vitória de Setúbal e Desportivo de Chaves dividiram os pontos este domingo à tarde após um empate 1-1, em mais um jogo a contar para a terceira jornada da Liga NOS. Num jogo em que a equipa de José Couceiro fez mais para sair com a vitória, Pedro Tiba acabou por evitar o desaire da formação de Luís Castro.

A primeira parte foi bastante morna, com as duas balizas a conhecerem pouco perigo. O Vitória, a jogar em casa, jogava mais tempo dentro do meio-campo transmontano, mas tinha algumas dificuldades na hora de definir as jogadas. Com poucas ocasiões de golo, falta referir o lance mais polémico da primeira parte. Depois de um lance entre Paulinho e João Teixeira, o árbitro assinalou penálti para o Vitória por mão na bola do lateral do Chaves (que existiu). Porém, após consulta do vídeo-árbitro e de ver as imagens, Manuel Mota voltou atrás com a decisão, considerando que Gonçalo Paciência fez falta sobre Domingos Duarte momentos antes (e realmente fez, por isso a decisão foi boa).

A segunda parte trouxe os lances de perigo junto à baliza guardada por Ricardo, maioritariamente. E essa sucessão de lances acabou por ser premiada com um golo aos 59 minutos. Nuno Pinto faz o cruzamento para a cabeça de João Amaral, Ricardo faz uma grande defesa para o poste, mas a bola bate nas costas do guardião e entra. Festa nas bancadas do Bonfim e 1-0 para o Vitória. Os sadinos continuaram a dominar, com Gonçalo Paciência a desequilibrar no ataque e Willyan (sobretudo ele) a falhar alguns golos feitos. Até que o encontro foi perdendo alguma qualidade e Luís Castro apostou em Jordán para evitar a derrota.

E aos 79 minutos, o Chaves chegou mesmo ao empate. Depois de um livre batido para a área, Pedro Tiba recolheu a bola e disparou um remate muito bem colocado, sem hipótese para o guarda-redes Pedro Trigueira. Até ao fim, nota para mais oportunidades desperdiçadas pelo Vitória e para a expulsão de Domingos Duarte no Chaves, por acumulação de cartões amarelos.

O Vitória chega assim ao seu segundo ponto na Liga NOS, jogando na casa do Belenenses na próxima semana. Já o Chaves pontua pela primeira vez nesta edição do campeonato e recebe o Feirense na próxima ronda.

Anúncios