Nesta 6ª jornada da Premier League impôs-se a lei do mais forte. Os chamados grandes da liga inglesa venceram os seus respectivos adversários e o campeonato continua em aberto. Com ainda muito para ser jogado, tudo pode acontecer naquela que é, para muitos, a liga mais espectacular do mundo.

No London Stadium o Tottenham venceu o West Ham por 3-2. O ponta-de-lança inglês, Harry Kane, bisou na partida (34’, 38’), enquanto que Christian Eriksen fez o 3-0 já na segunda parte (60’). A expulsão de Serge Aurier aos 70 minutos e s golos de Chicharito aos 65 e Kouyaté aos 87 ainda complicaram a vida aos “Spurs”, mas no final a equipa de Mauricio Pochettino conseguiu levar os três pontos para casa.

O Everton recebeu e venceu o Bournemouth por 2-1. O Bournemouth ainda começou a ganhar, com um golo de King aos 49 minutos. No entanto, Oumar Niasse saiu do banco para bisar com a camisola do Everton, primeiro aos 77 minutos e depois aos 82, garantindo assim a vitória para a equipa de Ronald Koeman.

Já o Manchester City deu continuação ao seu bom momento de forma ao vencer o Crystal Palace no Ethiad Stadium por uns expressivos 5-0. A vantagem começou a ser construída apenas no final da primeira parte (44 minutos), por intermédio do alemão Leroy Sané. Raheem Sterling bisou na partida, primeiro aos 51 minutos e depois aos 59, garantindo desde logo uma vantagem confortável para os “Citizens”. Kun Aguero (79’) e Fabian Delph (89’) concluíram a goleada da equipa de Pep Guardiola, que se encontra assim em 1º lugar da Premier League.

O Manchester United cumpriu também o seu papel ao bater o Southampton no St. Mary’s Stadium por 1-0. O ponta-de-lança belga Romelu Lukaku fez o único golo da partida, aos 20 minutos de jogo. Com esta vitória, a equipa de José Mourinho continua colada ao rival Manchester City, ambas com 16 pontos.

No bet365 Stadium o Chelsea goleou o Stoke City por 4-0. Álvaro Morata fez o seu primeiro hat trick com a camisole dos “Blues”, com golos aos 2 minutos, 77 e 82. O espanhol Pedro Rodriguez fez o outro golo da equipa de Antonio Conte, aos 30 minutos de jogo.

No King Power Stadium assistiu-se a um intenso jogo de futebol entre Leicester City e Liverpool, com os “Reds” a saírem vitoriosos por 3-2. Mohamed Salah começou a construir o resultado da partida aos 15 minutos de jogo e aos 23 Philippe Coutinho aumentou a vantagem para 2-0, na conversão de um livre direto. Shinji Okazaki reduziu ainda na primeira parte (45+3), levando o jogo em aberto para o intervalo. Na segunda parte, o capitão do Liverpool, Jordan Henderson, fez o 3-1 aos 68 minutos, mas Jamie Vardy respondeu de seguida, com um golo aos 69 minutos. No entanto, foi Simon Mignolet o herói da partida, ao defender uma grande penalidade batida por Vardy aos73 minutos de jogo.

O Arsenal recebeu e venceu a equipa do West Bromwich por 2-0, com Alexandre Lacazette a ser o homem do jogo. O avançado francês apontou os dois golos da partida, o primeiro aos 20 minutos da primeira parte e o segundo aos 67, na conversão de uma grande penalidade. Com esse resultado, os “Gunners” sobrem ao 7º lugar da Premier League.

Outros resultados:

Burnley 0 – Huddersfield Town 0

Swansea 1 – Watford 2

Brighton and Hove Albion 1 – Newcastle 0

 

Classificação:

 opsfmvpof

 

 

 

Anúncios